Avivamento: Uma intervenção Divina

   Muitos relatos vindo dos EUA, específicamente da universidade Asbury - Kentucky, sobre um mover de Deus, tomaram as redes sociais. Um culto que começou, mas não terminou por dias. Por que esses movimentos não acontece com mais frequência?

 É sabido que jovens estão a meses orando nos corredores da universidade, clamando por uma intervenção Divina. Não aconteceu do nada, ou por vontade humana. A história dos avivamentos mostra que eles aconteceram por vontade de Deus. Nada provocou essas ondas coletivas de quebrantamento, a não pela vontade de Deus. Todos eles foram precedidos de oração contínua, uma intensa fome e busca pela presença sobrenatural de Deus por homens e mulheres desesperados por algo sobrenatural. Porém, os mesmos, em todos os avivamentos, afirmaram que esse anseio foi também a vontade de Deus em se revelar.

 Quando o Messias estava para se revelar ao mundo, alguém teve a missão de convocar o povo a se arrepender. João Batista pregou insistentemente a até não poder mais sobre a vinda do Cristo. Josué, Moisés, entre outros, sempre que queria manifestar algo ao Seu povo, Deus levantava alguém pra desbravar a oração e a santificação. 

 Há muitas profecias sobre o Brasil a este respeito, que Deus tem uma promessa para cumprir no solo brasileiro, algo jamais visto. É preciso, no entanto, que homens e mulheres de oração, orem e se santifiquem e paguem o preço para que a glória de Deus se manifeste. Não que Deus precise da ajuda de homens, não é que Ele responda às vontades humanas, mas para cumprir com a Sua palavra: 

"Sem santificação, ninguém verá a Deus."

 Por muitos anos, uma onda materialista e até sentimentalista tomou a Igreja brasileira e a fez perder a sua essência, desviando-se do foco. O chamado neopentecostalismo, que acredita no poder de Deus, na manifestação de Sua grandeza, mas usa para benefícios próprios desprezando o propósito de Deus. 

 Se a Igreja brasileira deseja por um intervenção Divina em suas terras, precisa aprender que o Evangelho é sobre renúncias, sacrifícios e serviço ao Reino de Deus e pró vontade d'Ele. 

 Que venha e permaneça Seu Reino inabalável.


Tarcio Brandão

Apenas Um Publicano


Comentários

Postagens mais visitadas