TÍTULO E UNÇÃO

 Davi foi ungido rei bem antes de assumir o trono, porque precisava aprender que não é o cargo ou título quem nos habilita, é a presença de Deus. 

 O pequeno pastor, que desde bem jovem dava a vida pelas ovelhas, lutando com ursos e leões para salvar as ovelhas do seu pai, enfrentou o gigante e salvou as ovelhas de Israel. Antes de ser "promovido", precisou experimentar um nível maior de dificuldades. Pois, Deus chama o homem para participar de seus projetos desde o início da jornada. 

 Não era dever de Davi lutar, mas assim como a unção vem antes do reconhecimento, a dificuldade se apresenta antes do ofício. Um jeito de Deus dizer que acredita em você antes de TODOS.

 O povo já começava aclamar Davi como rei, o que causava ciúmes e inveja em Saul. Que por sua vez, por amar o trono, desonrou o profeta, desagradou a Deus e usou de sua posição para perseguir Davi. Seu reino não subsistiu. Confiou mais na sua posição, autoridade e poder. Queria ser reconhecido por seu título.

 Quem te reconhece apenas pelo seu título, é porque não experimentou o Deus que você diz professar. Pessoas não são tocadas pelo seu título, mas pela a unção que vem de Deus. Por isso, que não se deve esperar reconhecimento pelo título e nem pelo poder que é vem de Deus.

 Ao mesmo passo, quem se faz valer pela autoridade (lê-se autoritarismo), está adorando a corôa. Pois o ministério é serviço, não ser visto e servido. Antes de ser rei, Davi já servia ao povo. Ao ascender ao trono, continuou nas batalhas. Enquanto permaneceu no fronte, Deus foi com ele.

 Quando o rei se fez valer do trono para fazer sua vontade, trouxe a ruína para sua casa. As suas vitórias ministeriais não dão legalidade para você usurpar o rebanho. Enquanto enviava seus oficiais à guerra, ao ficar em posição de conforto e não de confronto, deu lugar a vaidade. 

 Os vinte e quatro anciãos lançam suas coroas aos pés do SENHOR, pois os títulos não importam e não são nada diante da grandeza de Deus. Não é difícil observar, que pessoas de autoridade tem sentado em cima de seus títulos afim de fazer suas vontades e serem servidos. 

 A honra é uma livre expressão de amor que uma pessoa dá a outra. Quando uma pessoa requer honra de outra, na verdade quer bajulação. E quem aceita "honrar" por força, quer bajular e receber os benefícios.

A soberba precede a ruína, o orgulho e a ganância são o tendão de Aquiles de todo líder de sucesso. Pois a ganância o faz trabalhar por lucro, enquanto que o orgulho rouba a glória de Deus. Quem usurpa o rebanho e rouba a glória de Deus, esse tal não é pastor segundo o bom Pastor, mas LADRÃO.

João 10

10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

11. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

12. Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.

13. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.


TARCIO BRANDÃO

Apenas Um Publicano

Comentários

Postagens mais visitadas