Justos ou Justificados?

  Um dia, Deus se arrependeu de ter criado o homem, e por conta da sua maldade, Seu coração foi ferido por íntima dor. Eu não sei se você conhece a história de Noé, mas as Escrituras revelam que Deus achou graça em Noé. O mandou que construísse um ARCA para que ele e sua família fosse salvos do dilúvio. Isto está registrado livro de Gênesis, precisamente no capítulo 6 no Antigo Testamento, época do "olho por olho e dente por dente". Hoje estamos no Novo Testamento pelo sangue de Cristo, não tem um justo sequer, todos somos pecadores. Você pode argumentar que nunca matou ou roubou, mas a Palavra de Deus diz que quem odeia o outro é assassino, e quem mente tem por pai o Diabo, o qual é homicida, ladrão e destruidor. Por isso Jesus, que é O Único verdadeiramente Santo, desceu e se colocou em nosso lugar, se fez pecado, morreu por morte de cruz, mas ressuscitou pois é a própria Vida. Ele é nossa ARCA, a última por sinal. Ele está buscando quem quer ser SALVO, curado, liberto, e todos nós precisamos d'Ele, e por Ele receber salvação, cura e libertação. Todos nós (humanos) somos maus desde o Éden, quando o homem escolheu ter o conhecimento do Mal (pois o Bem Ele já conhecia), e por isso estamos debaixo do jugo pecado.
E, é o próprio JESUS quem declara segundo escreveu Marcos no Capítulo 2:

16 Os escribas, do partido dos fariseus,. vendo-o comer com as pessoas de má vida e publicamos, diziam aos seus discípulos: "Ele come com os publicamos e com gente de má vida? "

17 Ouvindo-os, Jesus replicou: "Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores.


  Não seja levado pelo excesso de religiosismo, nem por fé leviana. Não te estribes no teu próprio entendimento diz o provérbio (3), aparta-te do mal, teme ao Senhor e ele endireitará as tuas veredas. Quando eu julgo alguém e passo ser o juiz, e só existe um único Juiz. Não somos justos perante o Senhor, mas ele é quem nos justifica.

"Se nós nos julgássemos a nós mesmos não seríamos julgados. 
Mas quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo." (1 Coríntios 11:31,32)


Tarcio T Brandão 
Apenas um publicano

Comentários

Postagens mais visitadas